INFORMAÇÕES GERAIS

    Criamos a Política de Troca e Devolução, com base no CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR (CDC).

   Para evitar qualquer problema com a sua compra, sugerimos que ao receber seu pedido confira se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais.

   Se no momento da entrega do pedido constatar alguma irregularidade como embalagem ou produto avariado, recuse o mesmo. Caso ocorra o recebimento, a troca pode ser realizada em até 7 dias (corridos) após a entrega do produto.

    Confira o manual de cuidados e lavagem que acompanha o produto e a forma adequada de utilização, além de outras informações contidas no site para não perder a garantia legal.

    O cliente somente poderá efetuar a troca ou a devolução do produto mediante a apresentação da respectiva Nota Fiscal – DANFE.

    As trocas dependem da disponibilidade em nosso estoque. O produto deve estar em perfeitas condições de uso, com etiqueta e em sua embalagem original.

    Toda solicitação de troca ou devolução deve ser efetivada em nosso site ou em uma de nossas lojas físicas dentro dos prazos estabelecidos e não serão aceitas fora dos prazos estipulados.

     Não trocamos e não aceitamos devoluções de peças sob medida e por encomenda de qualquer uma de nossas linhas de produtos.

  Todas as informações aqui divulgadas são válidas somente para compras realizadas pelo site www.modeladoryoga.com.br, não valendo necessariamente a mesma política de troca para as lojas físicas da Ponto Corpo Yoga Rio.

 

DESISTÊNCIA DE COMPRA

 

    Conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor – CDC, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado a nossa loja, seguindo as seguintes regras:

·          O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais (caixa, etiquetas, alças e etc.);

·          O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou que tenha sido lavado;

·        Os produtos com BOJO devem ser enviados dentro da caixa original, sem amassar ou dobrar o bojo. Produtos com bojos amassados ou danificados, não serão aceitos para devolução;

·        O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra com as seguintes informações preenchidas no verso: Nome completo; CPF; Motivo da devolução e Assinatura do cliente.


Restituição dos Valores: Será creditado na conta corrente do comprador o valor total da compra em até 10 dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.

A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s). O(s) produto(s) não poderá trazer qualquer indício de uso.


Atenção: 

1 - O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja virtual da Ponto Corpo Yoga Rio se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

2 - Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nossa loja virtual Ponto Corpo Yoga Rio antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.


TROCA PARA PRODUTO SEM DEFEITO

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado, na embalagem original e sem uso. Observe as regras:

·         O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou que tenha sido lavado;

·         O produto deve ser enviado em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais (caixa, etiquetas, alças e etc.).

·       Os produtos com BOJO devem ser enviados dentro da caixa original, sem amassar ou dobrar o bojo. Produtos com bojos amassados ou danificados, não serão aceitos para troca;

·          O produto pode ser enviado por PAC (modalidade econômica dos Correios) ou Sedex, sendo as despesas do envio por conta do cliente;

·          Não serão aceitas correspondências a cobrar;

·      O produto deve ser enviado acompanhado da Nota Fiscal de Compra com as seguintes informações preenchidas no verso: Nome completo; CPF; Motivo da troca e Assinatura do cliente;

·          A Ponto Corpo Yoga Rio envia o novo produto de volta para o cliente, através do PAC em um prazo de 3 a 15 dias úteis, dependendo da disponibilidade do produto em estoque, sendo as despesas do envio por conta do cliente;

·          Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual;

·         A troca também pode ser realizada por outro produto de valor diferente. Se houver diferença maior de preço, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de depósito em conta corrente. Se a diferença for por produto com valor menor, NÃO realizamos devolução de valores, neste caso, o cliente ficará com o valor da diferença como crédito a ser utilizado em outra compra.


TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO

Os produtos comercializados pela loja virtual Ponto Corpo Yoga Rio, gozam de 30 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

·         A mercadoria deverá ser devolvida em sua embalagem original;

·     Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto com as seguintes informações preenchidas no verso: Nome completo; CPF; Motivo da devolução e Assinatura do cliente;

·       O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

Atenção: Produto encaminhado fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.


Análise de defeitos dos produtos: A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso fornecedor, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Laudo Favorável a Troca:

·         O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto;

·         Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito;

·         Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.


Laudo Contrário a Troca:

·         O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição;

·         Itens de reprovação:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

Indícios de uso inadequado do produto;

Indícios de dano acidental;

Desgaste natural em decorrência do uso.


POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO NAS LOJAS FÍSICAS

    O cliente somente poderá efetuar a troca do produto mediante a apresentação da respectiva Nota Fiscal - DANFE.

    O produto deve estar em perfeitas condições de uso, com etiqueta e em sua embalagem original. A troca pode ser realizada em até 7 dias (corridos) após a entrega do produto.

    As trocas dependem da disponibilidade em estoque da loja e aos valores dos produtos praticados em loja.

    O cliente tem a opção de trocar o produto pelo “vale troca” no mesmo valor da compra realizada no site.

    O “vale troca” possui validade de 30 dias e poderá ser utilizado somente em nossas lojas físicas.